ANTÔNIO PRADO: UMA COMBINAÇÃO PERFEITA ENTRE O RETRÔ E A ARQUITETURA MODERNA

O passado está cada vez mais presente, e o futuro está sendo desenhado por essa combinação. Ficou confuso? A gente explica: estamos falando de arquitetura e decoração contemporâneas. Uma tendência que vem tomando conta das construções comerciais e residenciais, formando harmonias perfeitas e elegantes entre elementos vintage e retrôs com o moderno. Para quem é da profissão ou mesmo aos amantes do segmento, Antônio Prado, pequeno município da Serra Gaúcha, é um exemplo dessa mistura e vale muito a pena ser visitado.

Post image

Cidade de Antônio Prado

Em meio a paisagens serranas compostas com montanhas e parreirais, Antônio Prado dá forma a um tipo de composição contemporânea perfeita onde, na sua maioria, os imóveis antigos são restaurados, ou seja, a estrutura e a forma (fachada) permaneceram as mesmas, ganhando componentes necessários apenas para sua reparação e conservação, performando um perfeito equilíbrio com o cenário.

Seja em novas edificações ou em restaurações, Antônio Prado contempla todos os elementos de decoração, que mesclam o antigo e o novo. Móveis retrô, molduras, vitrolas, máquinas fotográficas, relógios, máquinas de costura e de escrever, fotografias, santos, oratórios e gramofones são intercalados com altas tecnologias, sala de cinema e som, adegas climatizadas, iluminação moderna e econômica e instalações eletrônicas. Isso tudo você encontra no maior acervo italiano do Brasil a céu aberto, em Antônio Prado. São restaurantes com gastronomia típica incomparável combinada com ambientes que seduzem os amantes de arquitetura e decoração. Você também pode conferir esse formato elegante e charmoso nas vendas, mercados e lojas do município.

Uma cidade adorável, onde você vai encontrar o total reaproveitamento de um grande acervo histórico italiano. As edificações tombadas pelo Patrimônio Histórico são preservadas e readaptadas para vários fins, como restaurantes, comércio, serviços, museu e artesanatos. Por conta disso, o pequeno município do RS recebe muitos turistas de todo o Brasil, além de servir de cenário para filmes, vídeos e séries. E é aí que você consegue perceber a fusão do atual com o vintage, como na praça da cidade, onde em qualquer banco que sentar haverá uma entrada USB para você carregar seu celular, tudo isso rodeado por construções de madeira, edificadas por imigrantes italianos no início do século XIX.

Post image

Cidade de Antônio Prado

E se você quiser curtir um turismo de cinema e admirar a beleza exuberante das paisagens, do clima da Serra Gaúcha e da arquitetura da cidade mais italiana do Brasil, hospede-se no Travel Inn Axten Antônio Prado. O hotel é novo, moderno e aconchegante, onde você poderá desfrutar de piscina aquecida, bar, restaurante, lareira, quartos confortáveis e uma vista inigualável do pôr do sol e da pequena e vintage cidade.

Serviço:

Travel Inn Axten Antonio Prado

Mais informaçõeshttp://www.travelinn.com.br/antonio-prado/ – Tel.:  0800 773 3300