NOITE ITALIANA DE ANTÔNIO PRADO, UMA FESTA DE DELÍCIAS

Má ecco! Andiamo a mangiare! Ou seja, prepare-se para dar aquela superescapada na sua dieta, porque, depois de dois anos de interrupção por conta da pandemia, Antônio Prado se prepara para uma orgia gastronômica, que irá movimentar a cidade da Serra Gaúcha, trazendo turistas de todos os cantos para apreciar a melhor culinária típica italiana do Brasil. E o Travel Inn Axten Antônio Prado convida você para se deliciar, se divertir no evento e, também, conhecer as paisagens belíssimas que compõem o cenário da Serra Gaúcha, particularmente nesta época do ano, quando as geadas e as temperaturas mais baixas acrescentam um toque de romance no ar.

Post image

Praça Principal de Antônio Prado

A retomada da famosa Noite Italiana de Antônio Prado já tem data marcada. Uma das festas mais apreciadas da Serra Gaúcha terá sua 40ª edição nos dias 20 e 27 de agosto. Serão duas noites de jantares com música ao vivo e “baile” com música e dança para todos os gostos. Os participantes serão recebidos pelos personagens mascotes da Noite Italiana, o Nono Valentim e a Nova Valentina, que representam todas as famílias tradicionais do município. O evento também contará com a presença da Rainha da Festa, Samuele Bertelli, e as Princesas, Érica Forlin e Larissa Rizzi Simioni.

E o cardápio? Ah! Vamos contar para você tudinho sobre ele:

Frango à Menarosto: nada mais é do que o frango temperado e assado (em pedaços) sem ter contato direto com as chamas e fumaça, somente na brasa.

Frango à Passarinho: são partes do frango cortadas em pequenos pedaços, geralmente a asa cortada em três partes, preparadas assadas ou fritas e servidas bem sequinhas.

Polenta Frita: a polenta é tradição no norte da Itália e, também, na Serra Gaúcha. Esta receita é feita com a polenta fria, ou seja, após cozinhar a farinha de milho própria para o preparo, espera-se esfriar, endurecer, e corta-se em pedaços para fritar no óleo quente. Com ela podem ser adicionados queijos, principalmente o parmesão, o que deixa essa receita muuuuito deliciosa.

Polenta Brustolada: é a mesma receita da frita, só que no lugar do óleo quente, ela é grelhada em uma chapa de ferro até ficar bem tostadinha.

Post image

Comidas típicas italianas

Além dos pratos quentes, a comida nunca para de “aparecer” na sua mesa: batata doce assada, copa, salame, queijos de vários tipos, pepino, pão caseiro, grostoli, bolos, cucas, merengue, biscoito colonial, frutas, sucos e vinhos da região. Tudo para dar muita energia enquanto você se diverte e arrasta o pé no salão ao som do Grupo Zo Scarpom e da banda Os Atuais.

Os ingressos já estão à venda, e você pode adquiri-los pelo site minhaentrada.com.br ou pelo link bit.ly/noiteitaliana1. Crianças até seis anos de idade não pagam, e de sete a 12 anos têm desconto especial.

Lembre-se de que nesta época do ano, o inverno costuma ser rigoroso na Serra Gaúcha. Então, tenha com você agasalhos e acessórios como mantas e toucas, mas não se esqueça de vestir uma roupa mais leve por baixo, porque depois de muito comer e dançar, o clima vai esquentar e muito! O Travel Inn Axten Antônio Prado também tem todos os ambientes climatizados para você relaxar ao máximo. Aproveite e chegue cedinho para conhecer as maravilhas e os encantos da pequena Antônio Prado. O maior acervo histórico italiano a céu aberto merece ser visitado e vai render fotos maravilhosas ao seu álbum.

E depois de tanta comida e diversão, você vai precisar de uma hospedagem com muito conforto, bem quentinha e com toda a infraestrutura para você se recuperar. Esperamos por você no Travel Inn Axten Antônio Prado com a lareira acesa e um chazinho digestivo. Você também pode “queimar” as calorias adquiridas no jantar da Noite Italiana na piscina aquecida do hotel e, tudo isso, desfrutando do clima romântico da Serra Gaúcha e de uma vista incrível da cidade.

Serviço:

Travel Inn Axten Antonio Prado

Mais informaçõeshttp://www.travelinn.com.br/antonio-prado/ – Tel.:  0800 773 3300