Santa Cruz Cabrália, um destino onde o sol dança com o mar e a história revela nossos segredos

O Sul da Bahia é um dos destinos mais procurados por turistas durante todo o ano. O clima de verão, as praias cristalinas de águas mornas, as paisagens de tirar o fôlego, a cultura, história, opções de lazer e passeios… são tantas coisas maravilhosas  que não têm fim! Por isso, a Pousada Travel Inn Trancoso vai dar uma dica de passeio imperdível para quem vai passar alguns dias na região de Trancoso: visite Santa Cruz Cabrália, um destino com riquezas naturais e arquitetônicas incríveis, que conta a nossa história e nos leva ao passado numa viagem emocionante. E se você quer visitar Santa Cruz Cabrália, motivos não irão faltar.

            A pequena cidade histórica faz parte da Costa do Descobrimento e fica ao lado norte de Porto Seguro. Sua praia que mais famosa é a Coroa Vermelha, por suas águas calmas e transparentes protegidas por recifes e, também, por seus monumentos em homenagem à população indígena Pataxó, as apresentações das aldeias e a feira de artesanatos locais. E foi ali, na mais bela paisagem que foi rezada a primeira missa no Brasil, um marco histórico representado por uma grande cruz simbólica.

            O Centro Histórico da cidade é ponto obrigatório para turistas. Localizado no alto de uma montanha, onde a vista do mar é simplesmente indescritível, ele preserva construções dos séculos XVII e XVII, como a igreja e a Casa de Câmara e Cadeia.

            O passeio de barco em Cabrália também é indispensável. Um tour deslumbrante que leva ao Parque Marinho da Coroa Alta, composto por barreiras de corais e um banco de areia em alto mar a apenas 2,5km da costa, onde se formam piscinas naturais lindíssimas. E depois de curtir este paraíso em alto mar, o barco leva você pelo Rio João de Tiba até a Ilha do Sol, local famoso por seu banho de lama relaxante e medicinal em meio aos manguezais. Na Ilha do Sol também são famosos os deliciosos doces típicos da Bahia, com destaque para as diversas receitas de cocada e muitos outros.

            Cabrália possui 35km de orla dividida em várias praias, como Praia de Mutá, Coroa Vermelha, Mutary, Arakakaí, Apuã, Santo André, Santo Antônio e Guaiaú. Todas com mar calmo, ideal para curtir com família e crianças, com exceção da Praia de Arakakaí, que tem ótimas ondas para surf.

            O Parque Ecológico do Santuário de Santo Antônio também merece uma visita. Trata-se de uma Área de Proteção Ambiental (APA), em meio à Mata Atlântica, com grande infraestrutura para o lazer, como piscinas, trilhas, cachoeiras e restaurantes, Situado no alto de um morro, o parque possui um mirante com uma vista estupenda para o rio Santo Antônio e a barra do rio no encontro com o mar.

Como você pode ver, Santa Cruz Cabrália é um destino que oferece uma combinação perfeita de beleza natural, história, cultura e aventura. Com suas praias paradisíacas e passeios surpreendentes, com certeza vai deixar lembranças incríveis na sua memória. Esse destino fica a menos de 100km da Pousada Travel Inn Trancoso, e se você escolher percorrer este tour incrível, planeje-se para sair cedinho e aproveitar ao máximo cada cantinho, cada história e cada paisagem única.

Acesse https://www.travelinn.com.br/trancoso/ e aproveite o melhor de Trancoso e do Sul da Bahia. Reservas feitas pelo site têm 10% de desconto.